domingo, 2 de novembro de 2008

Em Interlagos: Massa vence, mas não leva

O Brasil, país do futebol, tirou a chuteira na tarde deste domingo, 2, para vestir as luvas, o macacão vermelho, o capacete amarelo e acelerar junto com o brasileiro, Felipe Massa, na última prova da Fórmula 1 na temporada 2008. Apesar de ter feito um fim de semana perfeito em Interlagos, com a poli position e a vitória de ponta-a-ponta, o piloto da Ferrari, Massa por muito pouco não conquistou o título mundial da categoria.

Precisando apenas da quinta colocação para sagrar-se campeão, o inglês Lewis Hamilton levou um susto nas últimas voltas. A chuva que caiu em Interlagos no final da prova obrigou os pilotos a uma forçada terceira parada nos boxes. Entre os líderes, apenas o piloto da Toyota Timo Glock, que vinha na quarta posição, não trocou os pneus.

E a estratégia arriscada custou caro não só ao alemão, mas principalmente ao brasileiro Felipe Massa. Na penúltima volta, Sebastian Vettel que estava em sexto, conseguiu a ultrapassagem sobre o inglês, Hamilton. A colocação daria o título ao brasileiro, mas a chuva apertou e o piloto Glock - que estava com pneus de pista seca - sofreu uma dupla ultrapassagem (Vettel e Hamilton) na última curva da última volta.

Com isso, a prova de Interlagos terminou com Massa em 1º, Alonso em 2º, Raikkonen em 3º, Vettel em 4º, Hamilton em 5º e Glock em 6º. Com a quinta posição herdada, o título mundial ficou com o inglês Lewis Hamiltom que venceu o campeonato por apenas um ponto de vantagem sobre Massa.Sob vaias da torcida brasileira, o inglês da McLaren se tornou, aos 23 anos, o mais jovem piloto e o primeiro negro a conquistar um título da Fórmula 1.

Valeu Massa! Não fossem as presepadas da Ferrari em diversas provas durante a temporada 2008, você com certeza seria o campeão.

Que em 2009, o Brasil possa voltar a soltar o grito de “é campeão” preso na garganta desde 1991 com o tricampeonato do inigualável Ayrton Senna. Massa neles!!!

Nenhum comentário: